Preâmbulo 
Estas condições são acordadas entre a Catalina Morais, unipessoal LDA, doravante designada por Catalina e entre qualquer pessoa que tenha uma idade igual ou superior a 18 anos, singular, não comerciante, doravante designada por “Cliente”, que navegue ou deseje efetuar ou faça uma compra no site www.catalinajewelry.pt . Ambas as partes acordam que as suas relações serão reguladas apenas por os presentes Termos e Condições e pelas informações adicionais presentes no site CatalinaAs presentes condições, transações efetuadas, contratos regem-se pela Lei portuguesa e as partes concordam em submeter-se à jurisdição dos Tribunais portugueses.  
O utilizador ao aceder, navegar, comprar ou ao usar qualquer funcionalidade do site Catalina jewelry ou serviço concorda em ficar vinculado, cumprir e em aceitar os seguintes termos e condições e políticas adicionais. Se não concordar com todos os termos e condições e políticas deste contrato, não deve prosseguir com o mesmo, nem deve utilizar o site Catalina jewelry ou usar qualquer serviço fornecido por nós.  
Os termos "nós" e "nosso" referem-se à Catalina.
Leia estes Termos e Condições com atenção antes usar o nosso site porque no momento que concorda com os mesmos o utilizador está a dizer que tomou conhecimento destes e os compreendeu. 
Os termos e as condições podem ser atualizados ou alterados por isso consulte os termos e condições regularmente, ou antes de efetuar uma compra ou adquirir um serviço da Catalina para tomar conhecimento de qualquer modificação que possa existir nos mesmos. 

Caso se verifique algum incumprimento ou violação dos presentes Termos e Condições ou utilização indevida do site Catalina temos o direito de recorrer a ações cíveis ou penais. 



Preços e disponibilidade dos produtos

PREÇOS 

Os preços dos produtos são os que estão no site, exceto em casos de erros tipográficos ou informáticos. Os mesmos estão apresentados em euros (€) com o imposto português à taxa em vigor (IVA 23%) incluído. A Catalina tem o maior cuidado para evitar qualquer tipo de erro (erros de informação, erros no preço, …) mas estes podem acontecer, por isso antes de começarmos a preparar a encomenda para envio certificamo-nos sempre que o preço pago pelo cliente é o correto. Caso o preço colocado no site para o produto comprado esteja incorreto e o cliente já tenha efetuado a compra, a Catalina enviará um email ao cliente a avisá-lo dessa ocorrência. O Cliente terá três opções. A primeira opção é cancelar a encomenda e ser-lhe-á transferido o valor da encomenda de volta. A segunda opção é ser reembolsado caso queira prosseguir com a encomenda e o valor do produto que comprou seja superior ao valor correto e a terceira opção é pagar a diferença, caso o valor pago seja inferior ao valor correto. 
A Catalina tem o direito em proceder a alterações de preços e formas de pagamento da loja online. Toda a informação exposta no site, a configuração e layout da página pode ser alterada e podem ser retirados produtos de comercialização sem aviso prévio. 


DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS  
Todas as encomendas estão dependentes da disponibilidade do produto. Quando é feita uma compra por um cliente de um determinado produto o stock desse produto é automaticamente atualizado. Se por ventura a encomenda que foi feita pelo cliente não se encontre disponível por algum motivo de força maior, ou não seja possível enviar no prazo previsto de entrega, a Catalina contatará o cliente informando-o disso e este poderá optar por trocar o produto por outro com o mesmo preço e especificações idênticas ao produto da encomenda feita, ou pode optar por manter a encomenda e aceitar o novo prazo de entrega especificado pela Catalina no email enviado, ou pode cancelar a encomenda e será reembolsado o valor pago pelo cliente.

Caso o cliente esteja interessado num produto que está esgotado pode clicar em "Notificar-me quando estiver novamente disponível" e vai receber um email quando o produto voltar a estar em stock.




Encomendas 
Para realizar uma encomenda no nosso site é preciso que o cliente coloque o seu nome, o seu email, a sua morada, que tenha uma idade igual ou superior a 18 anos e que o browser utilizado pelo cliente esteja configurado para aceitar cookies.
Apesar de nós aconselharmos não precisa de criar uma conta cliente para fazer uma encomenda, pode encomendar como convidado.
 


Como fazer o registo no site Catalina Jewelry 
Para efetuar o registo, clique no icon que representa a silhueta de uma pessoa e depois clicar em "Entrar" e selecionar "Não tem uma conta? Crie uma aqui". De seguida preencha o formulário com o seu nome, a sua morada, caso haja alteração da mesma o cliente tem de a atualizar porque todos os dados referentes ao cliente têm de ser atualizados pelo próprio. A partir do momento que o acesso é feito com o nome de utilizador e password correta a Catalina não se responsabiliza pelas compras efetuadas ou pelo uso indevido dos dados pessoais dessa conta. Caso isso aconteça aconselhamos a que altere tanto a password do seu email, como a password utilizada no nosso site. 

Como comprar os produtos  

1. Faça Login para entrar na sua área de cliente. 
 
2. Adicione os produtos que pretende encomendar ao carrinho de compras clicando no botão “adicionar ao carrinho”.  
 
3. Clique no icon do carrinho de compras e caso queira efetuar a encomenda clique no botão “checkout” e seguir os restantes passos (morada de entrega e faturação, métodos de envio e formas de pagamento).  
 
4. Após efetuar o pagamento e clicar em “Encomenda com pagamento obrigatório” a sua encomenda será dada como concluída e irá para análise e processamento. 
 
5. Por último vai receber um e-mail de confirmação da encomenda realizada por si no site Catalina Jewelry. 
 
A finalização da encomenda pelo cliente faz com que esteja a aceitar os termos e as condições gerais de compra, os preços e a informação sobre os produtos.  
A fatura apenas pode ser emitida uma vez, isto é, o cliente ao preencher os dados para fatura tem de ter atenção e assegurar-se que estão corretos. 
O cliente ao registar-se no nosso site pode guardar na Wishlist os produtos que deseja comprar mais tarde ou que queira compartilhar com seus amigos. Para isso, basta clicar no icon do coração e estes são guardados automaticamente.  


Casos em que a encomenda por ser cancelada ou recusada 

- Se houver algum tipo de fraude. Quando faz a encomenda concorda que a Catalina possa certificar-se e investigar se existe alguma atividade fraudulenta realizada pela conta que efetuo a encomenda, ou seja, podemos efetuar verificações dos dados que nos são cedidos pelo cliente quando este efetua a compra de um determinado produto na nossa página;
 
- Se a Catalina descobrir que os produtos comprados são para revenda sem autorização prévia;
 
- Se após 3 dias da Catalina ter aceito a encomenda, a transferência para pagamento da encomenda não for recebida esta é cancelada; 
 
- Quando os produtos não se encontram em stock, mas neste caso será enviado um email ao cliente com a maior brevidade a avisá-lo e este terá a opção de ser reembolsado;  
 
- Se não for possível entregar a encomenda na morada indicada pelo cliente; 
 
- Quando se verifica que os dados da encomenda estão incorretos ou são inválidos, o cliente receberá um email avisar que a encomenda foi cancelada.

Caso o cliente queira saber o motivo do cancelamento da sua encomenda pode enviar um email para info@catalinajewelry.pt.



Pagamento 
Métodos de pagamento 
 
No nosso site pode escolher um dos seguintes métodos de pagamento: 
- MB WAY
- Referência de Multibanco 
- Paypal 
- Payshop
 
A Catalina só começa a processar a encomenda quando rececionar o pagamento, por isso, o cliente usufrui de três dias para fazer o pagamento, durante esse período os produtos encomendados serão reservados, mas se após este prazo a encomenda não for paga esta será automaticamente cancelada. 
Depois que o pagamento for recebido pela Catalina é enviado um email de confirmação de pagamento para o email com que se registou no site a confirmar que a sua encomenda foi aceite ou para o email que usou para fazer a encomenda como convidado. O cliente também receberá um email com a fatura.
O cliente ao fazer o pagamento por um destes métodos está a aceitar o risco de segurança que pode ocorrer quando se efetua uma compra online e por isso, não pode responsabilizar a Catalina por qualquer problema causado ao usar um destes métodos.



Envio e entregas
Durante o processo de compra serão pedidos ao cliente tanto a morada onde pretende que seja entregue a encomenda como a morada que pretende colocar na faturação. O cliente deve rever a morada que coloca para confirmar se os dados estão corretos porque é essa morada que a Catalina vai colocar quando enviar a encomenda. A Catalina não se responsabiliza caso qualquer dado fornecido pelo cliente esteja incorreto/impreciso, ou se a encomenda que foi feita pelo cliente fique retida na Alfândega e por isso a entrega desta não possa ocorrer. Caso a encomenda seja nos devolvida por causa dos dados fornecidos pelo cliente estarem incompletos ou errados e quiser que a encomenda seja reenviada o cliente terá de pagar novos portes de envio. 
Caso queira alterar a morada pode fazê-lo, como pode fazer qualquer tipo de alteração na sua conta, mas se fez uma encomenda antes das alterações, estas mudanças só serão aplicadas numa futura encomenda, ou seja, a encomenda que fez vai ser enviada com os dados que tinha antes de fazer essas alterações. 
A entrega da encomenda à transportadora é feita de Segunda a Sexta entre as 9h e 17h 
(guiamo-nos pelo horário Português). Não são feitas entregas nos feriados. Qualquer encomenda só será enviada quando a Catalina rececionar o pagamento. Somos uma empresa que produzimos de forma artesanal e por isso a expedição da encomenda pode demorar entre 1 a 7 dias úteis. O tempo de expedição não inclui o tempo de envio pela transportadora.

 



Métodos de envio
As encomendas serão enviadas através dos CTT ou por transportadora. Assim que a sua encomenda for processada e enviada, o cliente receberá um email "Encomenda em trânsito" com o link da transportadora onde vai poder seguir a sua encomenda. O número de rastreamento da encomenda está no "Histórico de encomendas", basta clicar em "Detalhes" e fazer scroll na página até encontrar "Número de rastreamento". Copie esse número e cole no link da transportadora que enviámos por email.
Se o cliente optar por enviar a sua encomenda pelos CTT tem de ter em consideração que o rastreamento da encomenda apenas está disponível até à saída de Portugal e nos países que fornecem essa informação. Caso o cliente não esteja na morada indicada na altura da entrega, será deixado um papel para que possa levantar a encomenda no Ponto CTT, no prazo máximo de 5 dias úteis. Se passado os 5 dias a encomenda não for levantada pelo cliente esta é nos devolvida e se o cliente quiser que esta seja reenviada terá de pagar novamente os custos de envio. Caso o cliente opte por enviar por GLS e não estiver na morada no momento da entrega, a GLS entrará em contato consigo para reagendar nova data. Se o cliente recusar receber encomenda terá de pagar qualquer taxa ou portes de envio que possam recorrer do envio para a morada da Catalina. Após a receção da encomenda pela Catalina o cliente será reembolsado com o valor que pagou pelo produto (os portes de envio que pagou para o envio da encomenda não são devolvidos) deduzindo qualquer custo associado ao reenvio da encomenda para nós. 
A Catalina não se responsabiliza por encomendas perdidas pelos CTT/GLS ou pela alfândega. 
 

 
Tempo de entrega
Na marca Catalina todos os produtos são feitos com o mesmo empenho e dedicação, uns produtos têm um maior enredo, um maior nível de complexidade que outros, mas todas as peças têm um trabalho árduo e de qualidade. Após o pagamento da encomenda ser feito e receber um email de confirmação de pagamento, a sua encomenda será processada e por fim enviada. A encomenda pode demorar entre 1 a 7 dias úteis a ser expedida pela Catalina (não inclui o tempo de trânsito).
Os tempos médios de trânsito pelos CTT são os seguintes:  
- Portugal Continental: 1 a 3 dias úteis
- Madeira e Açores: 7 a 15 dias úteis
- Europa: 7 a 15 dias úteis
- Resto do mundo: 10 a 25 dias úteis
Os tempos médios de trânsito pela GLS são os seguintes:  
- Portugal Continental: 1 a 2 dias úteis
- Espanha (não inclui ilhas Espanholas): 1 a 3 dias úteis
- Europa: 5 a 10 dias úteis

Para encomendas personalizadas a entrega pode demorar até 40 dias.

Em datas festivas, ou em semanas em que haja feriados oficiais em Portugal as entregas podem demorar mais tempo a serem processadas e enviadas.

 


Taxas e impostos 

A Catalina envia para todo o mundo, mas não se responsabiliza nem cobre qualquer imposto/encargo, taxas alfandegárias ou de importação aplicados assim que a encomenda chegue ao país de destino, sendo o cliente responsável pelo pagamento dos mesmos. 
A partir de 1 de Janeiro de 2021 passou a ser obrigatório o envio de um pré-aviso alfandegário para encomendas com destino a países ou territórios extracomunitários.
Caso a encomenda não seja acompanhada por esse pré-aviso alfandegário enviado de forma eletrónica esta pode ser recusada no país de destino. Por isso, todas as encomendas enviadas pela Catalina para países extracomunitários serão enviadas com esse pré-aviso.
Existem territórios que pertencem a países da UE que para fins aduaneiros são considerados extracomunitários que são: Buesingen, Helgoland, Canárias, territórios de Ceura e Mellila, Andorra, Month Athos, Livigno, Lago Lugano, Guernsey, Jersey, Gibraltar, Ilhas Faroé e Ilhas Aland.



Custos de Envio 
Os custos de envio serão adicionados ao custo total da encomenda. Estes custos já inclui a embalagem de cartão para assegurar que as peças chegam protegidas ao destinatário. 
Caso a encomenda seja enviada para o estrangeiro, os custos de envio não incluem quaisquer taxas extras, taxas alfandegárias ou outras despesas impostas pelo país para onde a encomenda é enviada, por isso aconselhamos a que se informe sobre as mesmas. 
Em algumas campanhas realizadas pela marca Catalina que tanto podem ocorrer no site, como nas redes sociais (facebook e instagram) os portes serão grátis. 
Os custos de envio vão variar consoante o país de entrega e a transportadora que escolhe (caso haja opção para o seu país). Para saber o custo de envio para o seu país avance para o check-out.



Cancelar envio da encomenda

O cliente pode cancelar qualquer encomenda no prazo de 2 horas após ter efetuado o pagamento e caso esta não tenha sido enviada, por isso caso já tenha recebido o email "Enviado" já não pode cancelar a encomenda. Para cancelar a encomenda o cliente tem de enviar um email para info@catalinajewelry.pt com o tópico cancelamento da encomenda e o número da encomenda ou preencher o formulário que se encontra na página "contact us" com o tópico "cancelar a encomenda". 

 



Trocas e Devoluções 
 
Trocas  
A marca Catalina possibilita a troca da tamanhos de anéis no prazo de 14 dias a contar da data em que o cliente recebeu a mesma. A troca de tamanhos é feita por uma peça igual à adquirida pelo cliente anteriormente mas com outro tamanho. Para efetuar a troca o cliente deve ou enviar um email para info@catalinajewelry.pt com o tópico "Troca de tamanhos" ou preencher o formulário que se encontra na página "contact us" com o tópico "Troca de tamanhos". 
A Catalina
 contactará o cliente com a maior brevidade possível.  

As encomendas para troca têm de se apresentar no mesmo estado em que foram recebidas pelo cliente, sem sinal de uso, com a respetiva embalagem, fatura e outros documentos enviados pela marca Catalina, só assim são aceites trocas. 
No caso de reenvio da encomenda, o mesmo é da responsabilidade do Cliente, nomeadamente custos de transporte ou outros custos, extravios e danos que possam ocorrer durante o transporte. 
Todos as encomendas serão verificadas e apenas serão aceites para troca aqueles que respeitarem as condições de troca. 
À marca Catalina reserva-se o direito de não aceitar para troca encomendas que não cumpram as condições mencionadas anteriormente. 
Não se efetuam trocas nem em encomendas personalizadas, nem em peças com modificações solicitadas pelo cliente.  

Devoluções
Não 


Direito de livre resolução

O prazo para exercício do direito de livre resolução tem o prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo cliente. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos informar a sua decisão de resolução preenchendo o seguinte formulário (clique aqui para aceder ao formulário) e enviá-lo para o email info@catalinajewelry.pt  
Não é possível a devolução de artigos personalizados ou modificados a pedido do cliente, de e-gift cards ou de brincos por motivos de higiene 
Em caso de resolução, o cliente deve conservar a encomenda feita com a respetiva fatura-recibo e esta deve ser devolvida nas mesmas condições em que foi recebida, sem ter sinais de ter sido usada e com a fatura-recibo, caso contrário a devolução não poderá ser feita e será devolvida ao cliente. O valor será reembolsado (sem os custos de envio incluídos) quando a encomenda for reenviada e tiver na posse da Catalina. O reembolso pode demorar até 10 dias a ser feito. 
Os custos de envio e taxas impostas para a devolução serão suportados pelo cliente. 
 
Todos os produtos têm uma etiqueta de identificação. Não remova a etiqueta do produto adquirido caso queira devolver o produto adquirido. 



Garantia

Todos as peças comercializadas pela marca Catalina têm uma garantia de 2 anos contra qualquer defeito de fabrico. Quando o cliente recebe a encomenda deve verificar cuidadosamente a mesma, caso o produto encomendado apresente um defeito de fabrico, o cliente deverá informar a marcar através do email info@catalinajewelry.pt e descrever essa anomalia identificando o produto encomendado e enviando em anexo a fatura da compra. 
A garantia não é aplicada nos seguintes casos:
- O desgaste normal das peças ao longo do tempo (exemplo: oxidação e o banho começar a desaparecer/desvanecer)
- Descoloração da peça adquirida pelo cliente devido à exposição solar, à humidade ou ao contacto da peça com água 
- Descoloração da peça pela exposição a produtos químicos, de maquilhagem, a perfumes ou por causa do suor
- As marcas de uso (exemplo: riscos) 
- Danos/defeitos causados por uso indevido, abusivo ou de negligência
- Perda de pedras, molas, fechos ou outro elemento que faça parte da peça
- Se a peça foi reparada ou alterada por uma entidade externa sem ser a Catalina


O cliente tem de cuidar, limpar e conservar o produto devidamente, a marca não se responsabiliza caso isso não aconteça e a peça se danifique. A perda ou furto da peça adquirida também não está incluído na garantia. 
 
Se o cliente pretender saber o preço de uma reparação que não é abrangida pela garantia pode enviar um email para info@catalinajewelry.pt.
O cliente deverá enviar a peça por correio registado ou através de uma transportadora. Após a receção da peça pela marca esta será analisada e, caso seja comprovado o defeito no âmbito da garantia, a peça será reparada ou substituída, sem qualquer custo adicional. Caso a reparação da peça não se encontre abrangida pela garantia, o cliente será contato via email para saber se pretende que se proceda à reparação da peça, sendo os custos de reparação e envio suportados pelo próprio.
As peças de joalharia podem preservar a sua beleza durante anos, mas para isso acontecer estas têm de ser tratadas com delicadeza e tem de se ter cuidados especiais com as mesmas que podem ser consultados na área de cuidados a ter com as joias.



Reparações e Serviços
Caso alguma peça adquirida na Catalina necessite de reparação, por favor contacte-nos pelo email info@catalinajewelry.pt ou 
preencha o formulário que se encontra na página "contact us" com o tópico "Reparações e Serviços". 
O banho de ouro ou qualquer outro banho sai com o tempo, por isso o cliente tem de ter mais cuidado com peças banhadas para os banhos se manterem o máximo de tempo possível.  Se seguir os conselhos que damos na seção do site “Cuidado a ter com as joias” ou no papel "cuidado com as joias" entregue com a encomenda o banho da sua peça vai durar bastante tempo. Caso queira voltar a dar banho, voltar a polir ou a sua joia precisar de algum arranjo/reparação pode contatar-nos pelo email 
info@catalinajewelry.pt que nós damos informação sobre os serviços e o respetivo orçamento.




Qualidade, Peso e Fotografia
As joias da Catalina são elaboradas manualmente uma a uma com muita dedicação, o que significa que pode existir pequenas diferenças entre a peça que vê nas fotografias do site e a peça que irá receber em casa, mas isso é o que torna cada joia elaborada por nós única. 
A Catalina tanto vai ter para venda no seu site coleções feitas em prata 925 (todas essas joias são contrastadas na Casa da Moeda de Lisboa), como também vai ter coleções com metais não preciosos. O cliente terá sempre acesso à informação dos materiais utilizados na elaboração das joias. 
O peso colocado nas peças é aproximado porque pode haver sempre uma variação do mesmo. Nas pulseiras, anéis e colares que têm mais do que uma opção de escolha o peso colocado é sempre o da peça mais pesada (exemplo: Há o tamanho S/M e o tamanho L/XL de uma pulseira o peso colocado no site é o L/XL. Caso queira saber o peso de outro tamanho basta mandar-nos um email para info@catalinajewelry.pt. Na fatura vai sempre o peso da peça que o cliente compra.
Algumas joias podem parecer que são maiores do que na realidade são ou o inverso devido aos planos e técnicas usadas para tirar as fotografias. A cor real das joias ou das pedras pode ser diferente da reproduzida digitalmente. O cliente tem de ter em consideração que as pedras naturais podem ter inclusões e que pode haver pequenas variações nas dimensões e outras especificações das joias que estão presentes no site para joias enviadas por estas serem feitas manualmente. 
 



Códigos promocionais 
As promoções feitas pela Catalina são divulgadas nas nossas redes sociais e no nosso site, tirando as promoções exclusivas para quem subscreveu a nossa newsletter. Ao participar em qualquer promoção o cliente concorda com os termos e condições do site Catalina. Os códigos promocionais não podem ser aplicados em encomendas já feitas. Só os códigos de oferta de portes de envio é que têm os envios grátis em qualquer outro tipo de desconto/promoção os portes são pagos pelo cliente. A percentagem de desconto pode variar entre os 5% a 25%. Se o cliente quiser usufruir destes códigos promocionais basta estar atento para ver quando estes ocorrem e colocar o código quando tiver a efetuar a encomenda onde diz “tem um código de desconto?”. Estes códigos não podem ser combinados com outros descontos já existentes, em produtos que estejam já em desconto ou em e-gift cards. A Catalina tem o direito de cancelar um código promocional a qualquer momento, mas o cliente na maioria das promoções saberá quanto tempo dura o código promocional.
A Catalina pode criar códigos promocionais em parceria com influencers ou temáticos.




Uso do site 
O cliente compromete-se a usar o site de acordo com a lei, ou seja, não pode usar o site para fins ilegais e que vão contra os nossos Termos e Condições e que possam implicar ou prejudicar a imagem e reputação da Catalina. 
Caso o cliente tenha um comportamento inapropriado ou abusivo a Catalina pode suspender a conta do utilizador sem qualquer aviso prévio. 



Responsabilidades

A Catalina não é responsável por qualquer violação da legislação do país onde os produtos são entregues. O Cliente é que tem de se informar junto das autoridades do país das condições de importação ou se este produto pode ser adquirido. 

A Catalina não pode ser responsabilizada por danos/prejuízos causados ao cliente/utilizador recorrentes do uso da Internet (vírus informáticos, intrusões externas, interrupções, avarias ou desconexões do sistema informático…) 
A Catalina não pode ser responsabilizada por danos que resultem de informação incorreta ou incompleta presente no site. 



Links para sites Terceiros

Os links contidos no site que são propriedade de terceiros, relacionados com publicidade ou outros tipos de conteúdo, não são da responsabilidade da Catalina, ou seja, todo o conteúdo presente nessas páginas web é da responsabilidade de terceiros. 
O cliente concorda que a Catalina não é responsável pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de sites de terceiros. Ao usar o nosso site o cliente concorda em absolver a Catalina de toda e qualquer responsabilidade decorrente do uso e acesso a qualquer site de terceiros, plug-ins e aplicativos pelo cliente. 
O cliente tem de estar ciente que ao clicar nesses links pode permitir que terceiros coletem ou divulguem/compartilhem dados sobre a pessoa que clica nesses links. Por isso, recomendamos o  cliente a ler a política de privacidade desses sites.
 


Informação presente no site e alterações
A Catalina tem o direito de alterar qualquer informação presente no site (textos, imagens, vídeos, música…) em qualquer momento e sem qualquer aviso prévio. Apesar de sermos minuciosos e de fazermos frequentemente revisões ao nosso site, a informação presente neste desde os textos, conteúdo, fotografias, vídeos, tabelas podem conter algum erro ou pode faltar alguma informação. 


 
Informação da empresa  

 
Catalina Morais Unipessoal Lda 

Rua do Carvalhal, nº1 

3250-296 Maçãs de Dona Maria 

NIPC: 514865202



Certificação e contrastaria

A prata usada nas joias Catalina jewelry é a 925 (em 1000 unidades, 925 é prata pura). Todas as joias cumprem os critérios de qualidade e são todas certificadas pela contrastaria da INCM. 
As Contrastarias da INCM fornecem essa garantia quando as nossas joias são levadas para a Casa da moeda para serem contrastadas, onde é verificado o toque legal e é aplicado a marca legal da contrastaria portuguesa junto à nossa marca de responsabilidade/fabricante feita com a nossa punção.  
A aplicação da marca da Contrastaria só é obrigatória em peças de prata de peso superior a 2 gramas. Quando o peso da peça é inferior a 2 gramas basta colocar a marca de fabricante. 
Consulte aqui as marcas legais das Contrastarias Portuguesas. 



Centros de Arbitragem de Conflito de Consumo 

A Catalina informa que em caso de litígio, o cliente pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.  
O cliente pode obter mais informações no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt 



Propriedade Intelectual 
Todo o conteúdo e informação presente no site da Catalina, incluindo, sem limitação, imagens, fotografias, áudio, vídeo, designs, textos, ficheiros, documentos, gráficos, tabelas, logotipos, ícones, combinações de cores, estrutura, botões e software , formulários, os nomes comerciais, os nomes dos produtos, as marcas registradas, as ilustrações são propriedade da Catalina e estão protegidos por direitos de autor, outros direitos e leis associadas à propriedade intelectual. Todos esses direitos estão reservados à Catalina, por isso é proibido copiar (mesmo que a cópia realizada seja parcial), publicar, manipular ou utilizar qualquer informação ou conteúdo presente no site Catalina ou em links, tabelas, documentos fornecidos por nós. O utilizador pode fazer download, guardar ou imprimir conteúdo/informação, mas só para uso pessoal. Qualquer outro uso, como o uso comercial é expressamente proibido.
Caso o utilizador/cliente queira usar qualquer conteúdo/informação presente no site Catalina
 tem de pedir obrigatoriamente autorização e esta pode ser pedida pelo email info@catalinajewelry.pt onde terá de especificar que conteúdo/informação que quer usar. A Catalina tem o direito de recusar qualquer pedido sem justificação visto que todo o conteúdo presente no site foi feito com o maior empenho e dedicação. 
 
 



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